Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cuidado Bijuterias Tóxicas vindo da china, Cuidado!

A gente vive comprando bijuteria por aí. Eu gostava de comprar peças baratinhas porque eu perco ou enjoo delas muito fácil. Mas nem sempre as peças baratinhas são boas para a nossa saúde.
O problema todo é uma substância chamada Cádmio. Essa substância é um metal muito tóxico que está a nossa volta. Ele é liberado na queima de combustíveis e descartado no meio ambiente. A gente acaba ingerindo ou inalando essa substância que é praticamente um veneno, e nos casos mais graves do acúmulo de cádmio no organismo, a pessoa pode desenvolver até câncer.
O Fantástico apreendeu 24 bijuterias de um carregamento que veio da China e era vendido em uma lojinha. Das 24, 14 continham a presença de cádmio em níveis de 32-39% da liga metálica.
Para você ter ideia do perigo, nos USA o máximo de cádmio permitido em bijuterias é de 0,03%, e na União Européia apenas 0,01%.
Quando usamos uma bijuteria com essa substância, o organismo absorve e ela se acumula nos rins. O problema todo é que a quantidade que o organismo consegue expelir é 100 vezes menor que a que conseguimos ingerir.
A matéria alertou para o uso de brincos, já que a dobrinha da orelha é super sensível e tende a absorver boa parte da substância contida no metal. Também alertou sobre crianças usando bijuterias, já que elas tem mania de colocar a mão nelas, e depois na boca, ou leva-las diretamente na boca para mastigar.
Para ler a matéria completa do Fantástico, clique aqui.
Essas bijuterias são as mesmas que compramos baratinhas por todo o Brasil, ou na 25 de março, no ebay e em muitos outros lugares. É impossível ter certeza da procedência do material que está sendo usado nelas, já que não temos conhecimento nenhum sobre quem fabrica ou garantia de que não vá causar danos à nossa saúde.
As vezes, na vontade de ter muita variedade, a gente peca por comprar peças muito baratinhas, que logo ficam pretas ou estragam, e que, além disso, ainda podem fazer mal à nossa saúde. Talvez a solução para esse problema, seja ter poucas peças boas, nas quais você confia na qualidade.
E infelizmente, o preço elevado de uma loja não garante que a bijuteria não contenha esses materiais. O ideal é que a loja ofereça garantia das peças, e que você realmente confie nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário